English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

01 julho 2012

FÉ: o poder que impressiona Deus!

Este tema parece intrigante, pois seria mais comum perguntar: quantas vezes nós já fomos surpreendidos por Deus? Certamente ficaria mais fácil responder, porque o que somos, temos e podemos no mundo espiritual e material é resultado do seu imenso amor por nós. Como sabemos a grande marca da sua impressão em nossas vidas, ecoa até hoje em nossos ouvidos quando, escutamos que Jesus Cristo, foi e é o canal da restauração e da vida eterna para todo o homem que nEle crer. Então como poderíamos impressionar Deus ou a comunidade celestial? Se sabemos que Ele é onisciente e atemporal, sendo o tempo frente a sua eternidade é uma mera relatividade. Pasmem! É simples! usando a nossa fé. Que aqui podemos traduzi-la com vários adjetivos, tais como: persistência, ousadia, coragem, determinação, motivação e afins. 

A maioria dos cristãos sabem que Deus abriu o mar vermelho, que fez descer maná do céu, que fez jorrar água de pedra, que colocou duas colunas de fogo a frente do povo de Israel para guiá-los nas caminhadas noturnas pelo deserto e que de dia, nuvens encobria-os para não morrerem de insolação... Ah, de uma coisa estou convencido, Deus sempre nos impressionou, aleluia! Quantos de nós não teríamos inúmeros testemunhos de momentos em que somente o Senhor, estava conosco, vencendo por nós, quando parecia que tudo ia se perder, Ele com seus poderosos feitos nos fez em Cristo mais do que vencedores. Todavia, gostaria de voltar ao tema proposto, porque a palavra está repleta de atos de homens e mulheres que ousando em fé, impressionaram há muitos, mas, também a Deus. 

Lembram-se da mulher do fluxo de sangue, relatado por Lucas no capítulo 8 e versículos 40 até 48, segundo o evangelho, ela sofria há 12 anos com aquela hemorragia, somente ela saberia descrever a dor e o sofrimento que passava. Porém, resolveu ousar, persistir, encorajar-se... A Bíblia fala que uma multidão seguia Jesus, tudo levava crer que aquela enferma não teria condições se quer de vê-lo ao longe, devido a sua debilidade física. Mas, ela surpreende e vai ao encontro do seu sonho, do seu desejo, da sua cura, enfrenta tudo e todos e finalmente toca em Jesus. Foi algo tão poderoso que o mestre afirmou: alguém me tocou, pois percebi que de mim fluiu poder. As escrituras afirmam que a mulher ficou sarada, quando resolveu impressionar Deus com sua fé. 

No evangelho de Mateus capítulo 8 versículos de 5 até 13, vemos uma situação semelhante, temos o caso de um centurião, comandante romano de uma tropa e 100 soldados que conhecia bem o princípio da autoridade e da submissão, e fez menção disso quando solicitou a Jesus que desse uma ordem a doença e o seu criado que estava distante dali ficaria sarado. Jesus ficou tão surpreso que afirmou: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. O servo foi curado na mesma hora, por que o comandante resolveu impressionar Deus com sua fé. 

E nós? Temos causado admiração aos olhos do nosso pai? Ou estamos debaixo de uma capa de impossibilidades? Quem estamos impressionando com as nossas atitudes? Devemos fazer algo urgente pela fé que abraçamos em prol do Reino de Deus. E daí se temos muitas limitações, é o Senhor quem nos capacita é o seu Espírito que nos guia. É exatamente como somos e pelos poucos recursos individuais que temos que devemos ousar como a mulher do fluxo de sangue, o centurião romano, o apóstolo Paulo e tantos outros que andaram neste mundo contagiando os homens com o poder da palavra e impressionando o coração de Deus. Que a graça manifesta de Cristo Jesus, seja conosco, hoje e sempre. Amém. 


Pr. Josean Dantas
Comunidade Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário