Se porventura alguém está enfermo qual atitude deve ser tomada? Estimular o enfermo a fé através da palavra, orar e repreender a doença pela autoridade do nome de Jesus, crer que a cura chegou agradecer e adorar a Deus. Esta é atitude certa.
Porém se o milagre para você significa conquistar o seu emprego, você deve orar, crer, agradecer pelo seu emprego e distribuir os currículos nas empresas, contactar amigos que possam indicar você aos empresários. Esta é atitude certa.
Se você diz: um dia terei o meu próprio negócio e não tomar a iniciativa (agir em fé) sabe quando você vai ser um empresário NUNCA!
Se você ficar parado e não FAZER NADA, nada também acontecerá!
Se você diz: um dia terei o meu próprio negócio e não tomar a iniciativa (agir em fé) sabe quando você vai ser um empresário NUNCA!
Se você ficar parado e não FAZER NADA, nada também acontecerá!
- Davi não tomou conhecimento da altura de Golias, tomou uma decisão, foi em frente e venceu o gigante – I Sm 17.23-58
- Deus afirmou que Jericó seria entregue a Josué, porém se ele ficasse parado isto nunca teria acontecido. Josué partiu com o povo e o exército rumo à vitória – Js 6.2-20
- Jesus vê a fé dos homens pelas suas atitudes e cura o paralítico – Lc 5.17-26
- A mulher do fluxo de sangue sofria há 12 anos, mas decidiu que aquele era o dia da sua cura e foi ao encontro de Jesus e recebeu – Mc 5.24-34
A fé expressada no livro de Tiago capítulo 2, não diz respeito a salvação (vida eterna) diretamente, mas fala sobre o comportamento dos justos mediante a fé. Ensinando que aquilo que creio e falo tem que andar a altura daquilo que faço. Porque se digo que tenho fé para ajudar as pessoas, mas na primeira oportunidade me desvio delas que tipo de fé estou vivendo? Se digo que tenho fé e na primeira adversidade desisto de tudo que tipo de fé tenho vivido? Assim, também, a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Referências: Tg 2.14-26
Pr. Josean Dantas
CTPV
Nenhum comentário:
Postar um comentário