English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

13 junho 2013

Aprendendo com a unção


“E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” I Jo 2.27

Você deve estar se perguntando o que é aprender com a unção? É simples! É ouvir a voz do Espírito Santo no seu espírito. É a forte impressão que vem dentro de nós, sobre coisas espirituais. É está disposto a seguir os seus conselhos e a sua orientação. (Rm 8.14) Quando estarei certo que esta voz interior é a unção me ensinando? Quando este ensino não gerar dúvidas, quando você tomar uma decisão e isto lhe conduzir para a paz, quando todos a sua volta estiverem lhe criticando ou até mesmo querendo lhe ajudar, mas aquela voz interior no seu espírito estiver afirmando: fique tranqüilo meu filho, EU ESTOU NO CONTROLE e estou lhe orientando apenas me ouça e aja em FÉ.

A palavra de Deus afirma que o Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8.16). Quem nos convence disso? A unção! Uma certeza somente compreendida por quem verdadeiramente nasceu de novo. Quando nascemos de novo, não precisamos que alguém nos fale isto, a unção já nos ensina imediatamente e os efeitos externos são visíveis: alegria, descanso, desejo de perdoar e buscar o perdão do próximo desejo de compartilhar a vida eterna com todos, desejo de andar amando os outros e agindo em misericórdia, paz, mansidão e afins. (II Co 5.17)

A unção vai me impor a tomar decisões? Nenhuma decisão pode ser tomada sob o peso da pressão. Ninguém, nem o próprio, Deus, vai pressioná-lo a tomar uma decisão. No máximo você será orientado, a escolha sempre será sua. (Dt 30.19-20)

A unção nos orienta a viver em JUSTIÇA segundo os métodos da palavra. Para que não andemos conforme o curso deste mundo, mas segundo a renovação do entendimento. Por quê a unção nos estimula para este fim? Para que provemos a boa, perfeita e agradável vontade Deus em nossas vidas. (Rm 12.2)

Pr. Josean Dantas
CTPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário