English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

04 fevereiro 2015

Cinco Impedimentos da Graça: 4° TAGARELICE


O quarto impedimento ao crescimento na graça é a loquacidade. Você sabe o que é loquacidade? É tagarelice. A tagarelice é um grande impedimento ao crescimento na graça.

No livro de Provérbios está escrito: "Na multidão de palavras não falta transgressão..." (Provérbios 10.19). Você me mostra alguém que está sempre falando e eu lhe mostrarei alguém que está sempre pecando! Isso é um pouco duro, mas está lá. A Bíblia ainda diz que um tolo é conhecido pela multiplicidade de suas palavras (Eclesiastes 10.14).

A Bíblia nos ensina a estudar e estarmos quietos. A Bíblia diz: "...todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1.19). Eu sou de opinião que a maioria dos cristãos praticam este versículo em reverso: Eles são rápidos para irar, rápidos para falar, e tardios para ouvir. De fato, quando você começa a falar com eles, eles logo lhe dirão: "Olha aqui, você não pode me contar nada. Eu já sei de tudo".

"Todo homem seja pronto (rápido) a ouvir..."

Há muitos anos eu aprendi que a gente pode aprender muito mais ouvindo do que falando.

Estude para ficar quieto. Poucos cristãos conhecem o valor da solicitude e da meditação.

Poucos cristãos conhecem hoje o valor de longos períodos de esperar em Deus.

Em círculos Pentecostais ou do Evangelho Pleno, nós costumávamos ter reuniões chamadas "Esperando no Senhor". O único problema em tais reuniões era que as pessoas estavam esperando para serem enchidas com o Espírito Santo. (O que precisamos é sermos cheios com o Espírito Santo primeiro e ENTÃO esperar no Senhor).

De outro lado, havia grandes benefícios em tais cultos. Gastávamos tempo esperando no Senhor coletivamente como crentes. E nessa espécie de atmosfera Deus pode Se movimentar. Lembre-se de que o capítulo 13 do Livro de Atos está escrito:

"E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores... E servindo eles ao Senhor, e jejuando disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que eu os tenho chamado" (vs. 1-2).

À medida que esses cinco homens estavam esperando na Sua presença, o Espírito Santo disse, algo. Esta é a razão porque muita gente nunca ouve o que Ele está dizendo. Eles nunca ficam suficientemente quietos para ouví-Lo. Eles nunca gastam o tempo suficiente para escutá-Lo.

As pessoas querem saber, ministros querem saber, estudantes da Bíblia querem saber a vontade de Deus. Eles sentem uma chamada em seus espíritos. "Qual é a vontade de Deus para mim?" Eles perguntam.

Se você não conhece a vontade de Deus para a sua vida, a única maneira pela qual você irá saber é gastando tempo necessário esperando em Deus, até que você saiba. E isso poderá levar dias ou semanas, ou até meses.

Eu sei. Eu sempre sigo este método. Eu busco a presença de Deus o mais possível. Eu continuo com os deveres necessários da vida, mas, ao mesmo tempo, eu gasto todo o momento possível em Sua presença.

Quando eu era um pastor, eu me levantava de noite e ia a igreja vizinha de casa. Muitas foram as vezes que quando eu ainda estava andando pelos corredores da igreja esperando em Deus, falando com Ele a respeito do meu ministério futuro, quando o sol começava a raiar na manhã seguinte.

Eu sentia a chamada de Deus sobre mim. Eu sentia no espírito algumas das coisas que estou fazendo hoje. Isso foi há 33 anos passados, mas eu não estava pronto para elas na ocasião. Levou tempo para me preparar, e eu tinha que ser encaminhado na direção certa. Se eu não tivesse tomado e gasto o tempo necessário para esperar no Senhor, as vezes a vigília durava a noite inteira, eu não estaria preparado e pronto quando o meu atual ministério estivesse plenamente maduro.

Eu me lembro de uma manhã, quando o sol despontava no horizonte, eu estava andando pelos corredores do salão daquela velha igreja e a voz de Deus falou comigo. Para mim ela foi tão real como que se alguém estivesse naquela sala conversando comigo. Ele disse: "Esta é a última igreja que você jamais pastoreiará. Eu não lhe chamei para ser um pastor". Eu havia ouvido uma mensagem do céu.

São homens e mulheres que ouvem a voz do céu que trazem as bençãos do céu para o povo aqui na terra. Não quero dizer que eles ouvem do céu através da Palavra de Deus; Quero dizer que eles ouvem do céu no seu espírito.

Vocês se lembram o que a Bíblia diz no livro de Isaías?

"Mas os que esperam no Senhor renovarão (permutarão) as suas forças, subirão com asas com águia; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40.31).

Aleluia! Eu quero ensinar as pessoas algo a respeito daquelas antigas reuniões de "esperar no Senhor". Este movimento carismático moderno nada a respeito delas. Gostaria que tivéssemos novamente algumas daquelas vigílias do Espírito Santo, dos tempos antigos, de espera no Senhor.



Kenneth Hagin
Extraído do livro os cinco impedimentos da graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário