![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYx3kjMQzoq3r_kP5VwqGdrPen8gXkVp4f0_fP3XCxW43doruA456stQ-NeOctOrEVOkDv0m5CAKfcLoiJmmLYffmB1b8uVExbggw_gAEIWI8oGLFPon4NRCUQbBfbr3_gWaQxdQjUrT0/s320/jesus-cura-cego.jpg)
Costumamos dizer em nossos cultos que lágrimas não tocam o coração de Deus. Porém a Fé do coração (do espírito) põe um sorriso em seus lábios, porque Lhe é agradável. Com isso não estamos dizendo que é proibido chorar (se emocionar) diante de Deus. De modo nenhum! Compreendemos que sempre devemos nos apresentar diante de Deus para adorá-lo cheios de fé, porque certamente receberemos galardões (dádivas de suas mãos) – Mt 21.18-22, Hb 11.1-6, Tg 1.6-7
O conhecimento da verdade produz liberdade
Contextualizando o livro do Evangelho de João 8.32, chegamos à conclusão que o conhecimento da verdade produz liberdade. Quando recebemos a informação automaticamente chega iluminação que gera liberdade e esta nos faz agir em conformidade com o que recebemos. A verdade é que conhecendo a Jesus Cristo recebamos a salvação (sozo, palavra de origem grega) e esta realiza em nós uma obra completa nos garantido: cura, libertação, prosperidade, preservação... Por este motivo tantas pessoas enfermas e sofrendo muito, por não terem o conhecimento completo da verdade. E esta ausência de entendimento sobre os benefícios da salvação, produz em sua vida incredulidade!
O poder do Testamento
Um testamento significa: ato pelo qual alguém declara suas últimas vontades e estabelece a disposição de seus bens para terceiros ainda em vida. Para que depois de sua morte o testamento seja aberto e efetue o propósito do testador.
Há pessoas que por desconhecerem ou conhecerem parcialmente a vontade de Deus, fazem suas próprias conclusões: sobre doença “será que essa doença não é um plano do Senhor?” “Se for da vontade de Deus Ele me curará.” Por não conhecerem o desejo do testador (Jesus Cristo) e os direitos declarados no testamento (Palavra de Deus), muitos que poderiam viver as promessas da herança são tragados pela falta da fé. Porém a diferença é que em Cristo temos direito a Cura, - Is 53.4-5, Mt 8.1-13, Mt 12.15, Mt 14.35-36, Lc 6.19, Lc 4.40-41 Tg 5.14-15, pois aquilo que antes estava oculto a nós por causa da maldição e da ignorância espiritual o Pai nos revelou através de seu filho. Em Jesus Cristo, Deus estava expressando a sua PERFEITA VONTADE para a humanidade.
Por que as pessoas não são curadas?
- Por causa da ausência de ensino com respeito à CURA DIVINA tanto em palestras como nas próprias igrejas – Is 5.13; Os 4.6;
- Por não estarem ouvindo aquilo que produz fé – Rm 10.17,
- Porque ouvem palavras de incredulidade e se conformam a estas: ”fique tranquilo meu amigo esta doença é para glória de Deus...”, “É dá vontade do Senhor que você passe por esta enfermidade...”, “O Senhor está querendo lhe ensinar algo...”;
- Porque há alguns que acreditam que a enfermidade é um processo de santificação;
- Porque acreditam que estão sendo castigados por Deus;
O sacrifício perfeito, único e insubstituível de Cristo, gerou a REDENÇÃO (liberdade) e nessa obra redentora conquistamos em Jesus Cristo SALVAÇÃO E A CURA! Aleluia!
Pr. Josean Dantas
CTPV